segunda-feira, 18 de abril de 2011

A sensação de não poder contar com ninguém é vazia.
Me sinto sozinha.
O incenso de flor de pitanga é ótimo, me faz pensar em como a vida pode mudar de rumo em meros segundos.
Pessoas nem sempre são boas com você, as vezes te fazem sofrer, e o máximo que você pode fazer é chorar e se decepcionar.
É estranho como nós podemos nos tornar pessoas diferentes e nem se dar conta disso, o bom é que eu me dou conta, quase sempre, só tenho medo do dia que eu não conseguir dar mais.
Se eu não me conhecesse razoavelmente bem - porque confio em Clarice e me considero um mistério pra mim - botaria toda a culpa nos hormônios.
Posso estar sendo hipócrita, mas não deixo de oferecer pelo menos 5% da minha culpa às pessoas que convivo.
Eu não ligo se eu estou fumando muito.
Se eu fumo muito é porque estou tentando substituir algo duro dentro de mim por alcatrão, nicotina e monóxido de carbono, o único ponto negativo é que isso mata.
Tudo bem que todo mundo morre, mas eu não pretendo alcançar esse feito agora.
De uns dias pra cá ando meio fria, percebo isso em mim, meio indiferente, bem na minha.
É como se eu estivesse me perdendo de mim mesma. Me garantiram que isso passa.
Essas palavras estão caminhando tão fluente em minha cabeça, tão fluente como a fumaça que sai do meu incensário nesse momento, que por sinal ganhei de presente de um ótimo amigo, amigo mesmo. Repito que o odor de flor de pitanga é ótimo.
Talvez eu teria escolhido acender o incenso de lótus, mas por algum motivo acendi o de pitanga.
O futuro muda de acordo com os nossos pensamentos e comportamentos.
Acabei de pensar em uma teoria bastante tonta, que já deve ter sido pensada por algum escritor amador: achava que não, mas sempre consegui controlar meu futuro, porque sempre fui muito segura e satisfeita comigo mesma. A partir do momento em que você se decepciona com você mesmo, você deixa as coisas fluirem da maneira em que Deus quiser que fluam. Na maioria das vezes não flue como Deus quer, porque sempre flui de maneira errada e totalmente idiota e alienada também. É apenas o diabinho da mente das pessoas.
A alienação é um tipo de pecado, não que ela própria seja, mas tudo o que ela faz os outros fazerem e aceitarem como algo normal é que é pecado.
Graças a Deus - agora é Deus mesmo - que a Lua está maravilhosamente cheia nesses dias que virão, vou absorver toda essa energia luminosa e mística que dela vem, para conseguir me reconstruir de todas essas coisas meio "nada a ver " em mim.
Não confie muito nos outros, aprenda a contar consigo mesmo, e com a sua mãe, porque a maioria das vezes ela nunca vai te aborrecer.
Fim de papo.

Um comentário:

  1. Nada como uma lua após a outra! E incenso de pitanga é realmente muitíssimo bom!!!
    A vida é valiosa e única, vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo.
    Pois a vida passa e a gente fica... Na memória de quem realmente amamos.

    Conte sempre comigo!

    ResponderExcluir