- Nossa! É aquela blusa linda que vi na propaganda da Tv.
- Humm..legal.
- Tooooooodo mundo tem, eu preciso dessa blusa! Vou comprar agora.
- Você precisa dessa blusa?
- Preciso, tá super na moda!
- Você precisa mesmo? Que eu me lembre você já tem blusas o bastante para usar um ano sem repetir.
- É, eu tenho, mas..
- Mas o que? Por que comprar essa blusa? Você acha que será mais feliz depois de gastar desnecessários R$ 50,00 do seu cartão?
- Eu vou sim!
- Aé? Você me disse a mesma coisa semana passada quando comprou aquela outra blusa da outra propaganda, e algo me diz que você não ficou muito feliz..já que está comprando outra.
- Mas é só mais essa..
- É sempre mais essa né? Nunca é o necessário, você sempre terá que comprar mais e mais porque assim acha que ficará feliz, mas me desculpe, você não vai, nunca vai ficar satisfeita o suficiente para parar de comprar, porque sempre haverá outra propaganda, outra blusa, outra moda.
- ...
- Vai, entre! Compre a blusa, se iluda com uma felicidade que não existe. No final de tudo isso não é você que vai ficar feliz, é o dono dessa loja, o maldito capitalismo, as porras das propagandas, são eles que ficarão felizes e satisfeitos, por ter conseguido enganar mais uma idiota com um cartão na mão.
- Cara! Eu não vou comprar a blusa.
- Não vai comprar a blusa, mas vai comprar a calça semana que vem, que você também não precisa, já que tem mais de 15 calças.
- ...
- Desculpe-me, mas não estou dizendo nada além da verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário